Foi divulgado pela Uber que eles passariam a vender comidas em seus carros durante as viagens. Esta transação, no entanto, iria ocorrer através de uma empresa associada. A empresa em questão, que formou esta parceria com a Uber, foi a Cargo. Trata-se de uma empresa startup dos Estados Unidos, que recentemente chegou em terras brasileiras. Porém, até o presente momento este serviço só está disponível para ser utilizado na modalidade Black.
Logo ao entrar no carro, o passageiro poderá ver que os produtos estarão em uma caixa com uma tampa transparente. A ideia é deixar os produtos expostos para que os passageiros vejam assim que iniciarem a viagem. Como parte da caixa, o passageiro poderá encontrar cookies, balinhas e barras de proteínas como opções para consumir durante sua viagem.
Para que os produtos sejam adquiridos pelos passageiros, será necessário entrar no site da loja da Cargo, onde será indicada a seleção com as opções que estão sendo fornecidas para o cliente, e por fim realizar o seu pedido com o que preferir. Já os motoristas que se interessarem em fazer parte deste serviço, precisarão entrar em contato com o site específico para realizar o pedido do serviço para o seu carro. Os motoristas têm a opção de solicitar pelo serviço, ou podem esperar que a empresa os convide para adquirir o serviço em seu carro. Para que o passageiro finalize a sua compra dos lanches fornecidos na caixa, ele precisará por fim inserir a imagem de um QR code estampada na caixa para finalizar o pedido.
Um porta voz da instituição responsável pelas caixas afirmou que os motoristas dos carros particulares poderão escolher utilizar este tipo de serviço em seus carros para que seja obtida uma renda extra. Ele ressaltou que a Uber não participa das decisões e negociações entre a Cargo e seus parceiros.