curiosidades

Queimadura de 1º, 2º e 3º grau como tratar e o não pode fazer

Queimadura pode acontecer com qualquer um, pegando sol, no serviço ou na cozinha. Veja seus diversos estados e como tratá-lo

- publicidade -

Primeiro, vale frisar que queimadura é uma ferida na pele causada, na maior parte das circunstâncias, por fatores térmicos, químicos ou radioativos. Essencialmente, esses elementos costumam agir nos tecidos de proteção do corpo humano, promovendo pois uma perda parcial ou total da pele.

A queimadura, dependendo de sua penetração e de seu volume, é capaz fazer camadas mais profundas da pele, como por exemplo, o tecido celular subcutâneo.

Este, para quem não sabe, é o que fica para baixo da pele, músculos, tendões e ossos. Mas, é necessário ressaltar que se sua queimadura foi de fase desenvolvido é necessário ir no médico.

Queimadura de 1º grau

As queimaduras de 1º grau são as não muito perigosas, na realidade, são as queimaduras superficiais. No entanto, elas atingem só a pele, que é a camada superficial da pele. Para você ser capaz conhecer se a sua queimadura é de 1º grau, basta olhar na região, as queimaduras de 1º grau normalmente são secas e não apresentam bolhas.

Geralmente, as queimaduras de 1º grau melhoram de 3 a 6 dias, nesses dias elas costumam descamar, e se cuidar da forma correta, ela também não deixa cicatriz e nem sequelas. Portanto, os sintomas desse tipo de queimadura são intensa dor e vermelhidão no local.