“Deixamos o brinquedo por último porque ele ficava perto da saída do parque. Ralph passou o dia ansioso para ir no brinquedo, mas conseguiu controlar a ansiedade e expectativa da melhor forma possível, até que na vez dele o brinquedo quebrou, eu e meu marido conhecemos os sinais de uma crise. E sabíamos que ele iria ter uma crise e de fato ele teve. Ralph se jogou no chão e começou a chorar e a gritar muito”, contou Leonore.
Foi quando Jennifer se aproximou e deitou ao lado de Ralph. “Ela ficou lá com ele e o ajudou a se acalmar e a respirar. Ela também disse para Ralph que não havia problemas em se sentir triste e que ele poderia ficar deitado o tempo que precisasse. Quando ele se acalmou e conseguiu levantar, a Jennifer ainda o levou para uma das lojinhas do parque e disse que ele poderia escolher qualquer coisa no valor de até 50 dólares. Ele disse que estava bem e pegou apenas uma caneta”, afirmou Leonore.
Quando tudo se acalmou Leonore agradeceu Jennifer pelo que fez e ela contou a eles que são treinados para lidar com essas situações, e além disso ela tem autistas na família e sabe que o importante e manter a calma e deixar que eles se expressem e se acalmem.