Os produtos químicos que estão presentes na fumaça do cigarro podem atrapalhar de forma considerável a firmeza do órgão atrapalhando seu bom funcionamento.
Uma pesquisa feita pela Universidade do Texas nos Estados Unidos também chegou a mesma conclusão que fumar provoca atrofia vascular e a esclerose do corpo cavernoso fazendo o órgão encolher até 1 cm.
Outros fatores que podem atrapalhar a saúde do órgão estão ligados a noites mal dormidas, estar acima do peso e a falta da prática de exercícios regulares.
As mulheres também podem ter a vida sexual prejudicada por causa do cigarro que afeta também o fluxo sanguíneo por causa do estreitamento das artérias, causando uma perda significativa na excitação sexual da mulher.
A conclusão do estudo é: ‘quem fuma não faz amor’. Cuide de sua saúde, o cigarro é potencialmente prejudicial em muitos aspectos.
O que você achou desse assunto? Deixe registrada sua opinião, para nós ela é muito importante e nos ajuda a entender a forma como nossos artigos estão chegando até os nossos leitores, nosso compromisso é trazer até você informação de forma clara e com muita qualidade.