Notícias

Garoto com autismo sofre bullying vindo de seus próprios professores e mãe desabafa

Um certificado foi emitido para o menino “Aluno com mais chances de se perder em uma multidão”.

- publicidade -

As crianças autistas são muito inteligentes, e vivem em seu próprio mundinho onde tudo faz parte de uma rotina e algo que para eles é muito importante é o fato de poder confiar nas pessoas que conhecem, pessoas estranhas não são bem aceitas por essas crianças.

Desiree Perez é mãe de um menino especial, esse garotinho sofreu muito bullying de seus próprios professores em New Bedford nos Estados Unidos, foi aí que sua mãe resolveu contar para imprensa o que estava acontecendo.

Segundo Desiree, no último dia de aula foi à escola como de costume buscar os trabalhos e provas do garoto quando entregaram um “certificado” assinado pelos professores, onde continha o nome de seu filho e a frase “Aluno com mais chances de se perder em uma multidão”. Isso deixou a mãe muito chateada pois esperava que profissionais da educação entendessem a condição de seu filho e não fizessem brincadeiras como essas.

“Eu achei um grande desrespeito, os professores sabem das dificuldades que meu filho enfrenta, isso não é brincadeira. Isto foi um bullying que os próprios professores fizeram com meu filho! Do nada meu filho recebe um certificado dizendo que ele sempre se perde no meio de uma multidão, isto não está certo!”, relatou Desiree.