Famosos

Kaká conta seu testemunho e diz como conseguiu superar a depressão: “Eu entendi que eu era filho de Deus”

- publicidade -

As dificuldades

As dificuldades começaram a surgir, quando o ex-jogador Kaká, já não conseguia mais conquistar títulos para seu grupo, neste período ele começou a receber muitas críticas a respeito de sua atuação no time. Não bastando tudo isso, o atleta também acabou sofrendo algumas lesões, o fazendo se afastar dos gramados, precisou lidar com o desagrado da torcida madridista.

“Comecei a ter esses conflitos de Jó com Deus, debates, perguntas, questionamentos. Eu era o melhor jogador do mundo e passei a ser nada no Real Madrid. Eu comecei a ter uma crise de identidade, porque eu era o que eu fazia”, ele conta. “Eu fui aprendendo a ter um relacionamento com Deus, e não um Deus que saciava os meus desejos”.

No ano de 2013, quando ele voltou a ingressar no Milan, o atleta acabou sofrendo outra nova lesão e sem poder mostrar seu desempenho, precisou se afastar outra vez dos gramados. Neste momento difícil, ele contou que chegou a pensar em abandonar de vez o futebol.

“Esse foi um dos momentos mais difíceis da minha vida até hoje, porque foi nesse momento que eu entrei em depressão. Foi exatamente por essa falta de identidade, eu não sabia mais quem eu era, se eu era o que eu fazia ou se eu era alguém, se eu tinha uma identidade fora do futebol ou não”, declarou ele.