Notícias

“Quando vemos que Deus quer nos moldar, paramos de reclamar das lutas”, diz Rodolfo Abrantes

- publicidade -

Apesar de ser considerado forte, “Paulo tinha uma fraqueza que não conseguia vencer”. Um homem aparentemente forte, focado em Deus, “tinha uma fraqueza que ele pediu a Deus para tirar”. Foi aí que Deus falou com ele, e disse que não iria tirar, pois tinha algo muito melhor para ele “a minha graça te basta”, acrescentou Rodolfo.

Rodolfo recordou quando se converteu ao cristianismo, com base na mensagem bíblica, que ocorreu na sua vida há 17 anos. “Quando eu decidi deixar de ser quem eu era para ser quem Jesus dizia que eu era, todas as minhas forças foram tiradas. A credibilidade que eu tinha foi tirada, eu virei uma piada. Eu andava no shopping com a galera gritando aleluia atrás de mim”, declarou ele.

Rodolfo declarou que tudo em sua vida havia sido tirado, sua identidade, seu cachê e até mesmo seus amigos. “Não sobrou ninguém. E eu fico pensando por que isso aconteceu”, completou. Ele disse que já se passaram 17 anos, e tem consciência que ainda não está nem na metade do que Deus tem para fazer em sua vida. “Mas Deus me devolveu credibilidade, identidade, amigos. Foi necessário que, por um momento, eu fosse completamente esvaziado, porque a Bíblia nos ensina isso”.

Rodolfo ainda acrescentou que o apóstolo Paulo conseguiu descobrir a força em Deus em um período de fraqueza, e que Jesus Cristo se fez fraco para poder encorajar todo aquele que Nele crê. “Quando entendemos essa dinâmica, nunca mais vamos reclamar das lutas que estamos passando”, muitas vezes momentos difíceis aparecem em nossa vida, porque talvez Deus esteja querendo nos conhecer melhor, para poder nos dar força e poder, “e sem essa forma vazia a jamais poderemos receber”.

Assista ao vídeo com a pregação completa: