Mas, se bater na epiderme, aparecerá uma certa palidez.
E se o seu caso realmente for as queimaduras de 1º grau, você deve colocar a região queimada debaixo de uma água fria, por pelo menos 15 minutos. Após fazer isso, é indicado manter diariamente um pano umedecido com água fria na região.
Queimadura de 2º grau
Vale ressaltar que dentro das queimaduras de 2º grau, existem ainda dois tópicos. No caso existem as queimaduras de 2º grau superficial e as queimaduras de 2º grau profundo. Para lhe explicar melhor, a de 2º grau superficial, é bem parecida com a de 1º grau.
A queimadura de 2º grau superficial até cobre só a pele e os sinais são também iguais, mas nesse vem o surgimento de bolhas e uma aspecto molhada na lesão. Sua cura é capaz custar em torno de 3 semanas e elas também não costumam deixar marca, se tratar de forma correta.
Enquanto as queimaduras de 2º grau profundas, como é de se pensar , elas não só envolve a epiderme, como também toda a derme, podendo até mesmo acabar com as terminações nervosas da pele, as glândulas sudoríparas e os folículos capilares. Deixando a pele mais seca e sem pelos.