Portanto, assim que a sua saúde atingiu condições um pouco melhores, Isabella voltou a planejar novas aventuras, que ela acredita que serão as suas últimas. Cada uma delas deverá ser vivida ao lado de um de seus filhos, uma vez que havia lições que ela queria ensinar a cada um dos cinco durante tais aventuras.
Assim, em abril de 2018, ela percorreu os mais de 800 quilômetros que compõe o Camino de Santiago ao lado de Oliver. Posteriormente, no mês de junho, correu uma maratona ao lado de Cason. Em setembro, ela, o marido e três de seus filhos também completaram uma maratona de mais de 100 quilômetros ocorrida no Cazaquistão. Uma semana após a maratona, Isabella e seu filho David completaram um Ironman integral na Coréia do Sul.
Dessa forma, só restava a aventura do lado de Bella, que deveria acontecer no Aconcágua. O objetivo da escalada era ensinar a filha que é preciso aceitar as alegrias e as dores da vida na mesma medida.
No início da trajetória, as duas não se mostravam preocupadas com o caminho. Entretanto, as dificuldades foram surgindo devido às condições físicas de Isabella, que está muito magra e possui algumas fragilidades nos ossos devido à doença. Mesmo quando Bella pensou em desistir, conforme descrito no início, Isabella a convenceu de que ela possuía capacidade e resistência para ir até o final. Seis horas mais tarde, elas atingiram o topo da montanha.